quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Cenário político atual: Dilma e Aécio

No dia 5 de dezembro houve as eleições de primeiro turno que ocorreram em todo Brasil. Na maioria dos estados os governadores se elegeram no primeiro turno, mas em alguns lugares a decisão ficou para o dia 26, incluindo o cargo de presidente, os gladiadores: Dilma, atual imperadora do país e Aécio, senador e neto de Tancredo, homem branco e forte mas muito duvidoso.

Durante toda a campanha, as pesquisas disseram o seguinte:

Dilma na frente
Marina em segundo
E Aécio lá atrás

Mas, para a surpresa de todos algo inesperado aconteceu na votação, ao contrário das pesquisas que diziam: Dilma e Marina no segundo turno, o que aconteceu na verdade foi Dilma lutando contra Aécio. Esta votação expressiva, e surpresa, não parece ter explicação alguma, e parece também que ninguém nunca tentou responder o porque que as pesquisas são tão erradas.

O que Dilma diz

Nas primeiras pesquisas Aécio, para surpreender mais, estava em primeiro lugar! Isso deixou nossa presidenta totalmente sem palavras e com raiva começou a atacar o tucano. A atuação de Dilma na campanha tem sido muito criticada pois ele só pensa em destruir Aécio a todos os custos possiveis, tanto que a sua progamação na tv só fala mal do adversário.

O que Aécio diz

Mudança. Desde o início da eleição Aécio Neves pensa em mudar o brasil e que mudanças são o que o país precisa para avançar. Aécio, por incrível que parece, não contra ataca Dilma no horário político, pelo contrário, ele diz que a cada agressão haverá uma ideia e proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário